? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 19 de março de 2009

Roteiro Cultural 2009

Lendo a edição da Gloss desse mês (que tá MARA) tive um insight quando li a página de dicas de turismo da revista, que neste edição traz um roteiro cultural com os principais eventos que agitarão o nosso país no ano de 2009. Como já fui para alguns deles, resolvi escrever uma coisinha pro blog, dizendo se vale msm a pena ir. Acompanhem:


Abril Pro Rock
É um dos principais eventos de música daqui do Nordeste, acontecendo em Recife desde 1997. Foi neste festival se tornaram conhecidas bandas como Chico Science & Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, entre outras. Fui lá no site e a programação deste ano ainda não foi divulgada, mas como todos sabem, é lá que vai acontecer a única apresentação da banda inglesa Motorhead por aqui. No geral, é um evento pra quem é fã msm, mas se vc for aberto a novas experiências, pode gostar muito sim de alguns shows (como eu no ano passado).

QUANDO: dias 17/18 de abril, no Chevrolet Hall ( 81 34277500)

DRESS CODE & LIFE STYLE: não se espante muito se encontar figuras tipo emo, dark e heavy metal na platéia. Pode crer que msm no sol escaldante do nordeste, elas existem e saem em bandos *MEDO*. Invista no visual rocker: skinny, camiseta com estampa de banda e um bom e velho All Star.


Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA)

Para esse eu ainda não fui, mas segundo meus tios que moram em Goiânia, é um dos festivais de cinema mais legais no Brasil hoje. Ele acontece na cidade de Goiás (cidade histórica que era a antiga capital do estado, foi lá onde nasceu e viveu a poetisa Cora Coralina), e serve como desculpa para conhecer essa bela cidade, praticamente um museu vivo, e desfrutar da culinária típica da região, que tem doces de enlouquecer, como o de marmelo, abacaxi e de leite com goiaba. Meus tios trouxeram pera gente, são de fazer qualquer dieta ir pro espaço.

QUANDO: de 5 a 10 de junho. Informações no site www.fica.art.br
DREES CODE & LIFE STYLE: sabe os hippies e aquele pessoal engajado? Todos estão lá. Invista num visual bem a vontade, com direito a bermudas, camisetas e cores claras. Dreadlocks para os mais ousados.

FLIP PARATY
A Feira Literária Internacional de Paraty (RJ) é um dos eventos mais bacanas do nosso país. Eu tive a honra de ir há uns 2 anos atrás, e ouvi uma palestra da Lygia Fagundes Telles da qual me lembro até hoje. Neste ano, o principal homenageado é o poeta Manuel Bandeira. Além da cidade que é linda - e nem fica tão longe do Rio de Janeiro - a FLIP é uma boa dica para quem quer se atualizar ou tem só curiosidade sobre o que acontece na cena literária brasileira e internacional.
QUANDO: de 1 a 5 de julho. Informações pelo site do evento
DRESS CODE & LIFE STYLE: O principal público são os pseudo e os intelectuais de verdade, além dos turistas que todos ano visitam a cidade. Para as meninas, saias largas e sandálias rasteiras. Os meninos podem fazer a linha hype largado tbm. Óculos de grau e de acetato escuro são uma boa pedida!


Festival de Inverno de Campos do Jordão
Campos do Jordão é uma das mais charmosas cidades do Brasil, e é lá onde acontece um dos mais importantes festivais de música erudita do país, que neste ano já está na sua 40º edição. Bem no alto da serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é tão linda quanto Petrópolis, com um inverno delicioso, principalmente se desfrutado nos bons restaurantes da cidade e acompanhado das orquestras de câmara e recitais.
QUANDO: ao longo de todo o mês de julho. Informações pelo site do evento
DRESS CODE & LIFE STYLE: Gente phyna e chic, bem chic. Sabe aqueles casacos que vc trouxe da Europa? Hora de tirar do armário pra espantar o cheiro de naftalina, pois vc vai usar todos. Se jogue com força nos cardigãs, pashminas e cashmeres!


Festival de Cinema de Gramado
Outro lugar que eu tive a oportunidade de conhecer foi Gramado, uma das mais belos lugares do sul do Brasil. Fomos passar o fim de ano lá quando eu tinha 12 anos (aew em cima, meu pai e meu irmão, comigo implícito batendo a foto), e por acaso, além dos chocolates MARA, do clima de cidade européia, também há um festival de cinema lá, que é tipo o Oscar brasileiro, com direito a red carpet e paparazzi seguindo os globais que em toda edição do festival dão pinta por lá.
QUANDO: de 9 a 15 de agosto. Informações pelo site do fetival
DRESS CODE & LIFE STYLE: muita gente phyna estará por lá, então se não quiser fazer feio, invista no visual Carrie Bradshaw: botas, casacos fashion - grifados, se possível - é óculos escuros tipo máscara everyday.

Festival do Rio 2009
Um dos eventos que movimentam a Cidade Maravilhosa é o Festival de Cinema do Rio, que atrai os principais nomes do cinema nacional, além de exibir filmes fora do circuito comercial bem legais, principalemnte europeus e asiáticos. Se vc não tiver medo do crime organizado nem da dengue, é uma boa pedida. Afinal, o Rio é sempre o Rio.
QUANDO: de 24 de setembro a 8 de outubro. Informações pelo site do festival.
DRESS CODE & LIFE STYLE: Como praticamente todas as celebs importantes vão estar lá - e com elas o povo do Pânico, CQC e Tv Fama - não dá pra fazer feio no figurino e ficar queimado em cadeia nacional. Invista no chic, no glam sem medo de ser feliz!

Onde encontar:

edição nº 18 da Gloss, nas bancas( vem com um suplemento grátis ótemo sobre tinturas)

0 comentários: