? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 27 de março de 2009

Paisagens da Europa - Barcelona



Continuando com a nossa mini-tour pela Europa, iniciada pela cidade de Valencia continuamos hoje por Barcelona, uma das cidades mais belas da Espanha. Agora um pouco de cultuar inútil: Barcelona é a capital da comunidade autônoma de Catalunha é também a capital da comarca do Barcelonès e da província de Barcelona. Situada na província homônima, ao longo da costa do Mediterrâneo, entre o desaguar dos rios Llobregat e Besòs, o território da cidade está dividido em três áreas bem delimitadas: a serra da Collserola (onde está o ponto mais alto da cidade, o Tibidabo), o plano e os deltas dos rios Besòs e Lobregat, que juntamente com o litoral delimitam seu território. Ela fica a cerca de 160 km a sul das montanhas dos Pireneus, e a sua população da área metropolitana da cidade é de pouco mais de 3 milhões de pessoas, segundo uma estimativa em 2006.

Fotxenhas:
Se eu não colocasse aqui a foto do Ramon, ele me matava. Tá aew ele fazendo o bunitoh nas "Óropa"!!!


Um pouco da história de Barcelona

mais cultura inútil...

Tradicionalmente se acredita que Barcelona teria sido fundada pelos romanos no final do século I a.C., sendo uma fortificação militar, chamada de Iulia Augusta Paterna Faventia Barcino, que estava situada sobre o então chamado Mons Taber, uma pequena elevação onde hoje está situada a catedral da cidade e a praça de Sant Jaume.
No século II as suas muralhas foram construídas por ordem do Imperador Cláudio e já no início do século III a população de Barcino estava estimada em 8.000 habitantes. Barcino foi a cidade dos laietanos (ibéricos), que deu origem a cidade de Barcelona. Estava situada perto do rio Rubricatus (Llobregat). A cidade já existia com um outro nome (a lenda atribui sua fundação à Hércules, 400 anos antes da fundação de Roma) quando foi supostamente refundada por Amílcar Barca, que lhe dá o nome.
A partir do século XIV a cidade iniciou uma era de decadência que se estendeu durante os séculos seguintes. A união dos reinos de Aragão e Castela, oficializada com o casamento entre os reis Fernando de Aragão e Isabel de Castela, gerou um ambiente tenso entre catalães e castelhanos que chegou ao momento mais crítico com a Guerra dels Segadors e posteriormente com a Guerra da Sucessão Espanhola, que terminou com a abolição das leis institucionais próprias da Catalunha e com a destruição de boa parte do Bairro da Ribera e da construção da Ciutadella.
Até o fim do século XVIII, Barcelona iniciou uma recuperação econômica que lhe favoreceu a industrialização progressiva do século seguinte. A segunda metade do século XIX coincidiu com o projeto de derrubada das muralhas antigas que envolviam a cidade e outras cidades próximas são incorporadas à Barcelona. Dessa forma, são incorporadas à Grande Barcelona as cidades de Gràcia, Sarrià, Horta, Sant Gervasi de Cassoles, Les Corts, Sants, Sant Andreu de Palomar e Sant Marti de Provençals. Isso permitiu que a cidade executasse o projeto do Eixample e do desenvolvimento da indústria, feito que lhe permitiu entrar no século XX como um dos centros urbanos mais avançados de Espanha. Foi sede de duas Exposições Universais, em 1888 e em 1929.

Barcelona oferece ao visitante a possibilidade de percorrer a pé desde as ruínas romanas e a cidade medieval até os bairros do modernismo catalão, com seus edifícios característicos, suas ruas arborizadas e suas largas avenidas. A cidade antiga é praticamente plana, enquanto que os bairros novos, a medida que ficam próximos à cordilheira litoral, deixam o aspecto plano de lado.


Principais pontos turísticos

Um dos lugares de mais frequentados de Barcelona é La Rambla, uma passarela situada entre a Praça da Catalunha (em catalão Plaça de Catalunya), e o centro da cidade, e o antigo porto de Barcelona. Ali são encontradas quiosques de flores, cafeterias - que os espanhóis adoram, restaurantes e lojas wm geral. Passeando pela La Rambla pode-se admirar vários prédios importantes, como o Palácio da Virreina, o mercado de La Boqueria e o famoso teatro Grande Teatro do Liceu. Uma rua lateral a La Rambla conduz a Praça Real (em catalão Plaça Reial), uma praça com palmeiras e edifícios que abriga entre seus prédios muitos dos melhores restaurantes e cervejaraias da região.

La Rambla termina junto ao porto antigo, onde a estátua de Cristovão Colombo apontando para o mar. Próximo dali se encontra o Museu Marítimo (ou Museu Maritim), dedicado sobre tudo à historia naval do Mediterrâneo, e no qual se exibe a reprodução em escala real de uma antiga galera (navio) de combate. O porto antigo oferece outros atrativos, como lojas de grifes prestigiadas, restaurantes, um cinema IMAX, e um aquário da fauna marinha mediterrânea.


Arquitetura

Barcelona é conhecida como a capital européia do modernismo. A cidade, na qual viveu e trabalhou o mais famoso arquiteto espanhol, Antoni Gaudí conta com algumas de suas obras mais relevantes, que atraem a cada ano milhões de visitantes de todo mundo. A mais representativa é o Templo Expiatório da Sagrada Família, que Gaudí deixou inacabada e que segue sendo construída da mesma maneira que as catedrais na Idade Média. Seu término está previsto para até 2020.

Outras das obras mais conhecidas de Gaudí são o Parque Güell (Parc Güell), a Casa Milà, também chamada de "La Pedrera", e a Casa Batlló. Além de Gaudí, Barcelona conta com outras jóias do modernismo catalão como o Hospital de Sant Pau e o Palácio da Música Catalã de Lluís Domènech i Montaner, ou o Palácio Macaya e muitas outras obras de Josep Puig i Cadafalch.

A linda catedral da Sagrada Família, projetada por Gaudí.

Os museus

Barcelona é muy rica culturalmente, e isso se reflete nos museus da cidade. Na Fundação Joan Miró encontra-se algumas obras deste importante pintor espanhol e são realizadas exposições itinerantes procedentes de museus do munso todo. O Museu Picasso conta com uma importante coleção de obras pouco conhecidas do maior g~enio da pintura no século XX, sobretudo das suas épocas iniciais. No Museu Nacional de Arte da Catalunha encontra-se exposta uma importante coleção de arte romana.
A arte da época atual fica no recém construído Museu de Arte Contemporânea de Barcelona. Também são de relevância o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona situado em El Raval, o museu da Fundação Antoni Tàpies, o CaixaFòrum e o Museu da Ciência, conhecido pelos espnahóis como CosmoCaixa.


Breve, todos os babados da cidade de Madri.

0 comentários: