? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sábado, 16 de fevereiro de 2008

O outono-inverno 2008, por Arezzo



O editor da Conexão Tambiá me repassou semana passada o release da Arezzo sobre a coleção outono-inverno 2008 da grife. Tudo bem legal, as influências e inspirações, fiquei interessado em ver as peças, para ver se elas vão estar à altura ou se vão ficar no " prometeu but não cumpriu ". Mostrei para minha mamãe e ela ficou toda empolgada, dava gosto de ver ! hehehehehehehhehehehehehehe.
Ela ficou bem desapontada com essa coleção de verão - a da campanha com a Alinne Moraes - " tava tudo tão Azaléia ... "e realmente espera coisas boas. Ressalto que a imagem que desse post é apenas ilustrativa, NÃO são da coleção 2008, são um mix que fiz de edições passadas.
Bem, vamos às novidades :
  • Quatro tendências se destacam: Hollywood Anos 40, Masculino&Feminino, Anos 20 e Anos 70.

Da Era de Ouro do cinema, chega o glamour dos laços, cetins e veludos, em sapatos de modelagens mais curtas com ar de época. Plataformas com salto, peep-toes, scarpins de bicos redondos e bolsas de mão, agora em tamanhos menores, reinam absolutos neste universo.

Contrastando com a sensibilidade ultrafeminina desta vertente, aparece a tendência do Masculino X Feminino, com força total. Coletes, ternos completos e camisas são peça-chave e preparam o terreno para os sapatos tipo Oxford, que aparecem revisitados, com saltos.

  • Zíperes também são uma importante aposta, emprestando bossa a inúmeros cabedais, de sapatilhas a ankle boots. Para além da questão funcional, são principalmente decorativos e podem, inclusive, adornar rosas de camurça numa combinação bastante nova.

  • A influência dos anos 20 reedita os cabedais tipo Salomés, das dançarinas de charleston( assistir Chicago e Cabaret para quem não lembra), além dos saltos médios e baixos e os vestidos diáfanos de cintura pelos quadris. E reforça o desejo pelos sapatos Oxfords.

  • Já os anos 70, vistos pelos olhos de Yves Saint Laurent, provam que nem só de plataformas e estampas psicodélicas viveu esta década. Da paleta de cores deste estilista, que ficou conhecido como um dos preferidos do jet set americano da época, surgem tons de verdes e violetas combinados entre si. Uma das paixões de YSL.

CORES :

  • Variações profundas de azul, marrom, burgundy, violeta e verde dividem a cena com o todo-poderoso preto e o grafite, que retorna mais forte do que nunca.

MATERIAIS :

  • Peles exóticas como crocos, cobras, iguanas, arraias e enguias aparecem em composições com total destaque ao lado dos acbamentos em verniz, que continuam reinando absolutos.

    Trabalhados em acabamentos diferenciados, os vernizes derramam seu brilho - ora perolado, ora texturizado - por todo o mix .

SALTOS :

  • Os saltos surgem como verdadeiros blockbusters Renovam as construções, que agora estão no centro dos acontecimentos. As mais arrojadas surgem angulosas apostando, ao mesmo tempo, em bicos que voltam a ser finos e saltos cônicos. Também os saltos banana incrementam o repertório e seduzem pela novidade e pelo conforto.

  • Por fim, as sempre esperadas botas do inverno representam um vasto elenco que diversifica comprimentos de cano e alturas de salto. Culminando com as unânimes sandálias-bota, epidemia fashion, que já nascem consagradas.

0 comentários: