? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A importância de se ler Oscar Wilde


Faz tempo que eu não escrevo nada sobre os livros que ando lendo, não é ? Mas para suprir essa falta vou comentar aqui sobre um dos últimos livros que li, " A importância de ser Prudente", de Oscar Wilde.
Certos escritores não devem ser lidos, devem ser degustados, com a mesma intensidade de uma garrafa de bom vinho. Oscar Wilde está com toda certeza nessa seleta lista de grandes mestres, que com sua sensibilidade e perspicácia nos levam e refletir sobre nós mesmos, a rir, a chorar e a ter bons momentos na leitura de qualquer obra sua.
A importância ... foi originalmente escrita para o teatro, sendo apresentada pela primeira vez em Londres, no ano de 1895 com enorme sucesso de público e crítica. Conta a história de 2 jovens casais apaixonados e envolvidos nas mais diversas situações cômicas pela existência, ou melhor, pela inexistência do personagem Prudente. Geralmente acho chato ler peças de teatro que são publicadas em livro, mas as frases de deliciosa ironia e arrogância - marcas registradas do autor- tornam irresistível a leitura.
Eu recomendo a edição traduzida por Guilherme de Almeida e Werner J. Loewenberg da Editora Civilização Brasileira ( preço 25$ ), que tem também um ótimo prefácio do Décio de Almeida Prado. Fica a dica, leitura imperdível !

0 comentários: