? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

NY Fashion Week, por Marc Jacobs

Desfile Marc Jacobs
New York City respira moda mais do que nunca nesta semana. A NY Fashion Week que acontece no Bryant Park mostra como os estlistas mais famosos do planeta enxergam o futuro, para a próxima estação, é claro.

Um dos desfiles mais elogiados e comentados foi o do estilista americano Marc Jacobs, que desde 2007 está na linha de frente da Louis Vutton. Eis o que foi apresentado na coleção :
  • A cintura marcada por cintos mais longos finos para uma modelagem mais reta e totalmente sem cintura.
Segundo o estlista, " A coleção é para uma mulher mais madura e com ares mais determinados, que não precisa mostrar o corpo para ser sexy ". Sacaram ? Sempre o estilo, nunca vulgaridade.
  • A cartela de cores, com tons mais neutros como os beges, azul claro e cinzas remetem uma sensação de uma mulher mais clássica e conservadora.

  • A saia lápis, usada quase que o tempo todo na coleção, também aumenta esse tom austero.
Do estilo grunge, Marc Jacobs aposta nos shorts-bermudas mais soltos na perna e com corte quadrado, alguns até na estampa listrada em tons de cinza. E ainda, no ícone dos grunges:
  • sweater de caxemira amarrado na cintura, só que o estilista colocou no próprio vestido.

  • Apesar do vestido ser a grande peça-chave da coleção, o estilo andrógino, meio mulher meio homem fizeram o contraponto. Camisaria masculina, casacos grandes, tricôs pesados dispensam o ar romântico da estação passada.
    -
  • Para o tema festa, Marc Jacobs mantém o lamê prata em calças compridas pantalonas e muitos modelos de vestidos de veludo, quase todos de manga comprida.
Como no hemisfério norte eles estão em outra estação, muito da moda de lá agora virá para cá na próxima estação.
ATENÇÃO MOÇAS :
  • As bolsas diminuíram o tamanho e as botas(sem ser de cowboy) super slin em couro envernizado.
  • As botas chegam para o inverno 2008 em tons refrescantes como o verde limão e o cinza claro.
  • Broches barrocos para quebrar um pouco o minimalismo da roupa.
  • Como corredoras, as modelos levam faixas na cabeça
  • Pérolas em detalhes de acessórios e em gola de camisas estilo masculinas.
  • Gola role em blusas mais requintadas nos tons de verde água.
  • Argolas nas orelhas em vez de brincos pequenos
  • Luvas de tule
Inside of ...
Bijuterias brilhantes, plumas, peles e toques de cores fortes como roxo, vermelho, rosa foram uma constante em quase todos os defiles.

"É muito Elizabeth Taylor em 'Disque Butterfield 8,"' disse à agência Reuters o estilista Carmen Marc Valvo, descrevendo a inspiração para sua coleção. "Na cena inicial, ela está usando uma combinação e joga um casaco de peles por cima."

"É muito inspirado na lingerie e muito ligado às camadas de peças", disse Valvo, que vai mostrou na passarela blusas transparentes com corseletes e calças. "É uma coisa de sensualidade, de sentir-se frágil e incerta, refletindo o que se está passando no mundo." Vários estilistas mostraram vestidos justos, em estilo combinação, usados com casaco masculino de tweed ou cardigã. Foi o caso de Arthur Mendonça, de Toronto, estreante na NYFW.

"Ela é uma sedutora, como toda mulher deve ser", respondeu a estilista Diane von Furstenberg quando indagada sobre a musa que inspirou sua coleção "Foreign Affair", que evocou Marlene Dietrich no filme de Billy Wilder sobre uma espiã em Berlim na guerra.
No desfile de Von Fursternberg, no domingo, um look sedutor de outono incluiu um vestido de jérsei verde com renda preta saindo de uma gola baixa, usado com casaco militar de lã preta.
A estilista britânica Rebecca Taylor inspirou-se na visão de uma garota francesa vasculhando guarda-roupas antigos para encontrar peças belas "que ela junta de maneira irreverente, vestindo a jaqueta de seu namorado por cima de tudo."
Confira a cobertura completa no site da Vogue :

1 comentários:

Léon disse...

E os desfiles, vocês estão vendo ? Gostaram,sim ou não ?

Alguns estão disponíveis no Youtube, dessa coleção e das anteriores, mas não sei com certeza quais.