? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Como nasce uma coleção ?

Com tantas belas e diferentes criações expostas nas últimas semanas de moda no Brsail e no mundo, muita gente fica se perguntando como é o processo que faz com que uma idéia tome forma em tecido e vire roupa. De que se utiliza o estilista para a criação ? Quem são as pessoas envolvidas nesse " fazer moda " ? Quais as referências que eles utilizam ? Andei dando uma pesquisada na net e fiz esse post para esclarecer nossas dúvidas fashions, por trás das grandes coleções.

1. Pesquisando as tendências - Uma equipe de consultores de estilo, estilistas e experts em moda em geral correm o mundo viajando em busca de referências e idéias para começar a pensar nas futuras coleções que em pouco tempo irão para as lojas e ganharão as ruas nas próximas estações.











2. Criando a coleção - Estilistas, desenhistas e uma enorme equipe de assistentes misturam suas idéias e invenções, e depois de muita discussão eles entram em comum acordo sobre as formas, tecidos, estampas e cores. Começa assim a nascer a coleção.


































3. Tecendo a malha - Algumas grifes optam por criar seu próprio tecido em vez de comprá-lo já pronto. Depois de receber os vários tipos de fios - a matéria-prima - começa o trabalho de costurar as primeiras idéias para cada peça, feito e supervisionado pelos estilistas.









4. Preparando o tecido para o corte - Depois de a equipe de estilistas decidir qual será o conceito, o caimento, a proporção e as cores a serem usadas nos tecidos, as máquinas (em escala industrial) ou os artesãos-costureiros ( no caso de peças produzidas em pequena escala ou edições exclusivas) entram em ação para definir o corte da malha. Este é um momento fundamental para definir a qualidade das peças.













5. Pondo as mão na massa, de fato - É nessa etapa que as idéias começam a tomar forma, e deixam as imaginações dos estilistas e croquis nas mesas de trabalho. Costureiras, passadeiras, analistas, e os amantes da moda em geral estão envolvidos, trabalhando em conjunto para a coleção sair do papel e vestir homens e mulheres.













6. Revisando os produtos - Antes de dar todo o trabalho por encerrado, uma equipe de estilistas e costureiros com olho clínico examinam peça por peça para detectar qualquer eventual defeito, para só colocar na coleção definitiva as peças perfeitas e dentro do padrão da grife. Depois de avaliada e embrulhada, a coleção estará pronta para ir para as lojas.







7 . Destino Final : Você - Ao final de todo esse processo a coleção chega ao seu alcance seja ela Gucci, H &M , ou Taco. Para que você se atualize com as últimas novidades da moda a renove seu guarde-roupa. Em lojas de todo o país, ou dependendo da grife, do mundo inteiro.

















2 comentários:

Léon disse...

Quais as grifes que vocês mais gostam ?

E as coleções que marcaram ?

Deixem suas opiniões!

Léon disse...

A princípio, não vou muito nesse negócio de usar só determinada grife, sou eclético em muitas coisas, inclusive em moda.
Uso o que é bonito, tem qualidade, preço justo e é confortável.
Acho que andar " na moda " tem muito a ver com construir seus próprio estilo, e isso transcende a roupa.
E conhecer o seu corpo, e saber das suas qualidades e limitações.