? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O musical sangrento, por Tim Burton

Ontem assisti ao novo filme do Tim Burton, "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da rua Fleet", mais uma vez com Jonnhy Depp e Helena Bonham Carter como protagonistas. No começo estranhei muito o filme, achei cansativo até, mesmo já tendo assistido ( e gostado) de outros filmes do diretor.

O filme se passa em algum momento não especificado do século 19 ( intuí pelos ótimos figurinos da Coleen Atwood, que ganhou o Oscar em 2002 pelas roupas de Chicago) e conta a história de Benjamin Barker,(Depp) jovem barbeiro separado da mulher que ama e da filha por um juiz apaixonado pela moça ( Alan Rickman, o Snape de Harry Potter). Depois de anos na cadeia, ele volta para sua antiga casa com o único desejo de vingança. Para isso, ele torna-se Sweeney Todd, o barbeiro que mata todos os infelizes clientes que por desgraça passem por seu salão. Para levar a cabo seus planos, ele seu une com a interesseira Mrs. Lovett (Carter), dona de um restaurante e que usa os corpos das vítimas de Todd como recheio para suas tortas.

O ambiente do filme é sombrio, mal ilumidado e macabro, aquela visão clássica da Londres cheia de fog dos livros de Sherlock Holmes. A opção por musical é complicada , já que é um gênero difícil, sem meios termos : ou se ama ou se odeia. As músicas são bem tosquinhas, mas gostei do filme. A fotografia é ótima, o que ajuda a contar a história de forma verdadeira, por mais absurda que seja.

a maquiagem não favoreceu, hein?

Siceramente, não acho que o Jonnhy Depp vá ganhar o Oscar no próximo domingo, ainda não dessa vez. Apesar de ser um bom ator, ele anda se repetindo muito, já perdi a conta de quantos filmes do Tim Burton ele já fez, nessa conta incluindo também a Helena Bonham Carter, que só atua em filmes do próprio marido. Mas o filme é muito bem feito e compensa o valor do ingresso.


0 comentários: