? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 5 de março de 2008

Um raio de luz, uma explosão de som










Nesta semana, o cd "Ray of Light" da Madonna completa 10 anos de lançamento. Como fã confesso dela, e ouvinte assíduo do álbum, essa é uma data que eu não podia deixar passar em vão. Lançado mundialmente no dia 3 de março de 1998, Ray of Light é um marco divisor na carreira da Madonna, e um dos melhores álbuns de música pop já feitos.

Envolvida nas gravações do musical "Evita", que lhe consumiu quase 2 anos de trabalho, desde 1994 ( com Bedtime Stories) Madonna não lançava um cd de músicas inéditas. Na época muito se comentava sobre qual linha seguiria o novo trabalho da Material Girl. As respostas - e surpresas - foram mostradas naquele dia 3 de março.

Para todos que já tiveram a oportunidade de ouvir as músicas, se defrontaram com um conjunto único de baladas, experimentos musicais fantásticos e um som, que mesmo depois de uma década, permanece vivo e atual, pulsante de energia.

Nesse cd, Madonna se despiu de tods os preconceitos,e mostrou aos críticos depreciativos do seu trabalho porque está no topo da música pop há 2 décadas. Existem influências da explosão da música eletrônica ( como em "Skin"e "Sky Fits Heaven"), a maturidade trazida pela experiência como mãe e mulher ( "Little Star" "Drowned World - Substitute for Love" "To Have and not to Hold " "The Power of Good Bye" "Nothing Really Matters"), além de viagens poéticas deliciosas e cheias de significado ( "Frozen " "Mer Girl"). e uma música capaz de acabar qualquer depressão, como a faixa título. Para mim, particularmente, "Frozen" é um dos sons mais belos que já ouvi em toda minha vida.

Um cd para se ouvir em todas as ocasiões, quando estamos tristes, felizes, entediados ou queremos simplesmente descansar.

P.S: Breve, tudo sobre o novo cd, que já tem tracklist e título confirmados.

0 comentários: