? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 7 de março de 2008

Conexão Tambiá nº 5

Essa é a capa da nova edição da revista Conexão Tambiá, que deve sair na semana que vem. Além de euzinho ( com uma matéria ótima de tecnologia), contribuíram minha miguxah Laíza, com um texto muito bom sobre cabelos e minha amiga Sarah Falcão, com uma matéria especial sobre o Dia da Mulher. Para quem já acpompanha a Conexão, vai se surpreender com o novo número. A revista é distribuída gratuitamente pelo shopping e pode ser encontrada em diversos consultórios, lojas e pareciros do shopping na cidade. Garanta já a sua!


Como de costume eu costumo publicar aqui meus textos que ficam de fora na edição final, confiram ( com exclusividade) amatéria que escrevi sobre tecnologia verde para a revista:



Tecnologia amiga do verde

Saiba como as chamadas tecnologias verdes podem ajudar a preservar o meio ambiente

Em tempos nos quais a questão do meio ambiente é um problema de importância global, o mercado de tecnologia mostra-se cada vez mais consciente do seu papel junto à preservação dos recursos naturais do planeta.

A chamada tecnologia verde procura criar produtos biodegradáveis ( que se decompõe de forma natural no meio ambiente) e independentes de recursos não-renováveis, como o petróleo, a principal matéria-prima e combustível utilizado atualmente. Esses produtos também economizam considerável quantidade de energia, além de serem produzidos com o mínimo impacto possível à natureza.

Um exemplo é o laptop produzido pela empresa japonesa Fujitsu, cuja estrutura externa é feita de milho. “Estamos trabalhando para eliminar qualquer plástico derivado do petróleo. Queremos utilizar cada vez mais recursos renováveis e biodegradáveis, que são menos agressivos ao ambiente”, explicou ao portal de notícias G1 Jon Rodriguez, gerente de produtos da companhia. Ele afirma também que o computador é tão resistente quanto os convencionais. As baterias utilizadas no PC são fabricadas com prata e zinco, menos prejudiciais ao meio ambiente que as usadas hoje, feitas com lítio, um metal extremamente tóxico. O laptop já é vendido no Japão.

As telas de cristal líquido, que vêm superando as de plasma e de projeção traseira e a indústria se prepara para a tecnologia do futuro, as telas de diodo orgânico emissor de luz. Conhecida como OLED ( Organic Light Emitting Diode, em inglês), essa técnica proporciona telas mais finas e flexíveis, e uma grande redução no consumo de energia. A tecnologia ainda é experimental, mas especialistas afirmam que dentro de 10 anos essas tvs serão populares no mundo inteiro.

A tecnologia mostra que cada vez mais pode ser uma grande aliada na luta pela preservação ambiental. Como as experiências atuais comprovam, a solução está na própria natureza, e também na consciência ambiental de cada um de nós.

0 comentários: