? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 5 de março de 2008

Amor em tempos de cólera

Geralmente quando assisto mais de um filme por dia, comento os 2 de uma vez só aqui. Dessa vez resolvi fazer uma coisa diferente, e comentar os filmes dessa semana indivudualmente. João Pessoa é o último lugar do mundo onde os filmes bons estréiam, e só agroa tivemos oportunidade de ver aos filmes que concorreram aos principais prêmios do Oscar.

Ontem assisti "Desejo e Reparação", o filme novo da Keira Knightley. A história começa em 1935, na mansão da família Thalis, onde vivem as irmãs Cecilia (Keira) e Briony (Saoirse Ronan), ambas apaixonadas por Robbie (James McAvoy), filho da governanta. Briony é uma garota de 10 anos, que descobre o envolvimento secreto entre sua irmã e o filho da criada.

Testemunhando contra Robbie em uma acusação de estupro - injustamente, ressalte-se - ela provoca a prisão do rapaz e a sua convocação para a 2º Guerra, que estoura poucos anos depois.

O filme é uma adaptação do romance "Reparação", do escritor inglês Ian McEwan, e ao contrário do que aparenta, não é um filme romântico. A história gira em torno do arrependimento da personagem Briony em relação à injustiça que cometeu. As consequências desse ato para todas as pessoas envolvidas são terríveis, e esse é o ponto de coesão da história. Mesmo depois de anos, quando já é uma escritora famosa, Briony ( agora interpretada por Vanessa Redgrave) não esquece dos fantasmas do passado, e tenta exorcizá-los escrevendo um livro - título do filme-.

Foi um dos filmes mais bonitos e tristes que eu já vi. A trilha do italiano Dario Marianeli mostra toda vez que aparece, porque foi premiada com a estatueta dourada de melhor trilha original. Outra indicação mais do que justa foina de melhor atriz coadjuvante para Saoirse Ronan. Mesmo com 13 anos, ela interpretou a personagem com uma intensidade mais do que verdadeira. Apesar de ficar em cena por pouco mais de meia hora, ela demonstrou uma presição artística rara de se encontrar em atrizes tão jovens. Um filme que vale a pena ser visto e revisto.


0 comentários: