? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 5 de março de 2008

Paris é uma festa - de Moda (com M)

O luxo cool da Louis Vuitton

A viagem exótica e deliciosa de John Galliano


As cores monocromáticas e estampas clássicas da Chanel


Nina Ricci, e sua delicada beleza

Mix de tendências

Terminou no último domingo a semana de moda mais importante do mundo, onde a moda européia expôs para o mundo as tendências que fervem no inverno abaixo de zero. Se na edição passada Paris estava toda alegre e florida, desta vez a tendência é que as produções sejam mais lisas, com poucas estampas, combinando com a estação.

Você moça atenta, veja a lista de dez tendências que bombam por lá - e segundo os profetas da moda também hão de bombar por aqui - para você já se adiantar, e começar a usar até mesmo antes dos fashionistas parisienses.

Camisaria - Brancas, com jabôs (babadinhos na parte da frente), com corte masculino e formal, mais longa ou ainda em versões diferentes de vestidos, ela é a peça curinga para as garotas européias do próximo inverno.

Jodhpurs largas - Não mais justinhas como Balenciaga fez há algumas estações, as jodhpurs, ou calças de montaria, aparecem em versões mais largas e também com um espírito saruel, com cavalo lá embaixo

Calças skinny - Sim, elas continuam, e parece que massacraram a tendência das pantalonas, antes mesmo das pobrezinhas tentaram uma ressurreição. Em preto, em tecido de alfaiataria, em couro ou mais adesivas, meio leggingsMangas em destaque - Preste atenção à manga na hora de comprar sua próxima blusa ou vestido. Ela deve ter destaque na roupa. Curta e durinha, estilo sino, bufante comprida, aberta como as de quimono, é o momento delas aparecerem


Geometria e cortes - O corte geométrico deve ser evidente, porém não agressivo, como nos anos 80. A estrutura é delicada e suave, no caso das linhas triangulares e quadradas, e menos molenga que em outras estações, no caso dos arredondados dos balonês
Alfaiataria - Paletós e jaquetas com reinterpretações de smokings, paletós de ternos e casacas estão em alga, assim como as calças em tecido de alfaiataria. Marrom - Não, ele não é o novo preto. Mas volta a ser "darling" nesta temporada, combinado com outras cores, em tons mais claros e, principalmente, no caramelo, tanto nos sapatos como nos casacos de pele (estes, dificilmente alguma brasileira se atreverá a usar para se "adiantar" às européias) e nas calças e vestidos.

Cores e tons - Os metalizados, febre das últimas coleções, finalmente dão um descanso aos olhos, mas não desaparecem totalmente. O tom de dourado claro, meio pálido, como o visto na Chanel e também na Nina Ricci, é o metalizado da vez.
Tricôs e bordados - A trama é fechadinha e grossa ou bem fininha, felpuda, e mais aberta. Cachecóis gordos, mantôs, vestidos, maxipulls ganham charme com o tricô. Alexander McQueen usou a técnica até em cima de vestidos com estilo histórico, quebrando com descontração cool o look imponente.
Pouca estampa - As francesas, que geralmente são mais discretas em relação às estampas, vão fazer a festa no próximo inverno. Não que os xadrezes tenham desaparecido totalmente ou Kenzo tenha desistido dos florais. O que chamou atenção, no entanto, foi a predileção por looks lisos que brincavam com tons sobre tom, mistura de cores e também mistura de materiais, como veludos, seda, cetim, lã, etc. O uso de trabalhos artesanais como a renda (de volta à moda depois do desfile da Prada, em Milão, mas também vista em Chanel, Givenchy, McQueen) e os bordados também contribuiu para a escassez de estampas.

0 comentários: