? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Três grandes filmes


Quando chegei ontem em ksa morto de cansado depois de um dia super movimentado na redação da Tv, tive uma supresa dessas de animar até defunto, como diz a minha vó. Bem em cima da minha cama, estava uma caixa de Sedex, me esperando toda oferecida! Dentro, 3 dvds de filmes ainda inéditos nos cinemas daqui, e que eu queria muito ver: Invictus, Amor sem escalas e O lado cego. Minha querida prima lembrou que eu amo cinema e me mandou as cópias que o namorado dela - que escreve críticas de cinema para a revista Offline - conseguiu nessa semana. Aí claro que eu varei a madrugada e assisti todos eles né pessoas?!

Conto tudinho agora pra vocês: Amor sem escalas - ou Up in the Air, no título original -foi o 1º que assisti, e na minha humilde opinião, é uma das melhores comédias que eu já vi. Dirigido e roteirizado por Jason Reitman (de Juno), tem no elenco George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick (todos foram merecidamente indicados ao Globo de Ouro) e conta a história de alguns personagens que em ccomum tem o fato de sempre estarem se deslocando: seja em viagens de trabalho ou passeios interiores, eles tem a sensação de sempre esatrem, presos no ar, como sugere o título em inglês.

O lado cego traz Sandra Bullock no melhor papel da sua carreira. Ela interpreta uma mãe de família que descobre o talento de um jogador de futebol americano, um menino pobre, que também por ser negro e pela aparência estranha, é discriminado por muita gente. Um filme envolvente, terno e ao mesmo tempo muito honesto a tratar dos sentimentos humanos e das relações entre as pessoas. Já tenho a minha candidata ao Oscar no mês que vem, e seinceramente, vou achar muita injustiça se ela não ganhar, depois de anos sendo esnobada pela Academia.

Já Invictus é ambientado na África do Sul pós-apartheid, e também fala de preconceito, amor e superação. Morgan Freeman (ele também em uma grande interpretação) é Nelson Mandela, o então pressidente do país que luta para apagar as sequelas sociais e econômicas causadas pelo regime que durante anos separou as pessoas tendo ccomo pretexto a cor da pele. Ele tenta convencer o capitão da seleção sul-africana de rúgbi (Matt Damon) a insuflar o desejo de vencer do time, servindo assim como motivação para unir o país dividido pelos conflitos sociais. Mais uma direção precisa do grande Clint Estwood, que em plena forma artística, tem nos legado verdadeiras obras-primas nos últimos anos.