? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A nova do Jobs

com informações do Portal G1

Como ligados que vcs são, com certeza acompanharam o lançamento do Ipad nessa semana, depois de meses de boatos e especulações. Desde ontem recebi vários e-mails de leitores em cobrando para dar a minha opinião sobre o produto, já que assino uma coluna de tecnologia e portanto, tenho de me manifestar sobre o assunto. A Apple anunciou oficialmente nesta semana a chegada do iPad, seu primeiro computador em formato de prancheta digital. No evento realizado em São Francisco, o CEO da companhia, Steve Jobs, apresentou o produto como "mágico e revolucionário".

Há espaço para uma categoria entre os smartphone e o notebook. E precisávamos criar algo melhor do que um netbook”, disse Jobs na coletiva que acompanhou o lançamento. O Ipad pesa pouco menos de 700 gramas e tem tela sensível ao toque de 9,7 polegadas, com espessura total de 1,2 centímetro. Com o aparelho, será possível escutar músicas, assistir a vídeos, ouvir podcasts e acessar a internet. O iPad, com processador próprio (o Apple A4) de 1 GHz, tem capacidade para armazenar entre 16 GB e 64 GB de arquivos digitais. A bateria dura 10h, segundo a Apple.

Classificado por Jobs como "muito melhor do que um smartphone", o iPad é compatível com o sistema iTunes de compra de conteúdo digital, diferencial que impulsionou o sucesso de seu "quase-xará" iPod. Talvez pelas semelhanças, o foto é que o Ipad não empolgou muitos os blogeiros e afficionados por tecnologia em geral, que tiveram a sensação de "mais do mesmo" com o produto.

Além do acesso a mídia digital, a ênfase do aparelho é o acesso a serviços de internet. Jobs mostrou mapas, vídeos no YouTube - em alta resolução - e fotos no Flickr. Durante a demonstração, no entanto, o ícone que indica erro do plugin Flash apareceu em uma das páginas acessadas por Jobs, indicando que o aparelho, assim como o iPhone, não tem suporte para a tecnologia da Adobe.

Utilizando a tela operada por toques, o aplicativo "Brushes" permite desenhar com a ponta dos dedos. É possível fazer arte utilizando diferentes tipos de pincel. Os menus todos “saltam” na tela, evitando ter que sair da pintura para selecionar outras opções.Todos os aplicativos da App Store feitos para o iPhone serão compatíveis com o iPad. O aparelho pode executá-los tanto na resolução padrão, apresentando uma imagem pequena na tela, quanto em tela cheia.


Números

Jobs abriu o evento mostrando estatísticas sobre os principais produtos da Apple em 2009. "Vendemos o iPod número 250 milhão há algumas semanas", comemorou. A App Store, um dos trunfos do aparelho de telefonia celular iPhone, também foi lembrada: "disponibilizamos 140 mil aplicativos, e alcançamos a marca de 3 bilhões de downloads”, disse ele.

De acordo com Jobs, a empresa fundada há 34 anos tornou-se a maior do setor de dispositivos móveis do mundo, com valor de US$ 50 bilhões. "Somos maiores que a Sony, a Samsung, e até que a Nokia", disse Jobs.Minutos após o anúncio, as ações da Apple na bolsa eletrônica Nasdaq seguiam em queda, na casa dos dois pontos percentuais. Agora é esperar para ver se o público vai gostar ou não do lançamento da Apple. E isso só o tempo (ou as vendas) pode dizer.