? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Salve Chanel


A onda de homenagens a uma das maiores estilistas da moda mundial parece não ter fim. Depois de Audrey Tatou dar vida ao avatar de Mademoiselle em Coco avant Chanel, é a hora de outra grande atriz interpretar Coco Chanel em um filme: a veterana atriz americana Shirley McLaine.

Nesse mês que marca a morte da estilista (ela morreu em 10 de janeiro de 1971), o GNT exibe uma produção inédita em dois capítulos que conta um pouco mais da vida de Chanel. O primeiro episódio estreou domingo passado, mas vai ser reexibido no próximo sábado (30/01). No domingo que vem tem o segundo episódio inédito com reexibições durante a semana. Vale a pena para quem ver um pouco além do que foi mostrado no filme da Anne Fontaine, que deixou muita gente insatisfeita por não mostrar outros aspectos da vida da estilista da francesa.

A simplicidade foi a marca principal do estilo Chanel, isso em uma época em que as mulheres usavam espartilho e se vestiam com muitos enfeites, de uma forma quase ornamental. Entre outras coisas, ela popularizou o uso de bijouterias, principalmente as pérolas falsas, inventou o conceito pretinho básico, o cardigã e o estilo marinheiro chic, ou navy. Uma ótima pedida para quem quer saberum pouco mais sobre vida e obra da mestra da moda francesa.