? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Entrevista - Giovanni Bianco

Essa eu estava devendo a vocês há muito tempo né? Fiquem agora com a tão aguardada entrevista que fiz com o Giovanni Bianco:

O designer gráfico e diretor de arte Giovanni Bianco é um dos brasileiros mais incensados no mundo da moda atualmente. Radicado em Nova York há 8 anos, ele é assíduo colaborador de várias edições mundo afora da revista Vogue e responsável pelas últimas campanhas da Arezzo, Dolce & Gabbana, Max Mara e Missoni, entre outras grifes peso pesado. Mais do que isso, ele é um carioca da gema, neto de imigrantes italianos que escolheram o Brasil, mais especificamente o tradicional bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, para viver.
Formado em Comunicação Social e Artes Plásticas, além de ser um profissional com currículo perfeito, ele é uma pessoa divertida e cheia de histórias para contar. Amigo da popstar Madonna (com quem trabalha desde 2004), da dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana – que ele conheceu antes deles fundarem a famosa grife italiana – e da decana da moda Costanza Pascolato. Apaixonado por arte e cultura, encontrou na moda, além de trabalho, uma forma de expressão que cada vez mais rende belos frutos. Confiram a seguir entrevista exclusiva que fiz com o Giovanni, onde ele falou um pouco da sua vida e carreira durante a sua passagem meteórica por Fortaleza, duranete o último MaxiModa:


- Nós podemos pereceber pelos seus trabalhos a sua ligação com a música: Você já assinou direção de arte e projetos de comunicação visual para vários artistas. Quais os seus preferidos hoje no cenário musicalo brasileiro. E com quem você gostaria de trabalhar?

GB: “Adoro a Marisa Monte e a Roberta Sá, elas são um talento. Amo a música popular brasileira.” Sou apaixonado pela Marai Bethânea e pela Alcioene. Seria um enorme prazer trabalhar com elas."

- Dentre os vários locais do mundo que você conheceu mundo afora, qual você destaca? Um lugar

GB: “Fui morar na Itália aos 21 anos. Milão foi uma grande escola para mim, onde conheci várias pessoas que hoje são importantes para a minha vida e o meu trabalho.”


-O que é a moda para você?

GB:“Moda é sedução, você seduz a pessoa através da imagem. Como ela é efêmera, te obriga sempre a buscar novas formas de expressão. Passei a amar e estudar a moda, e aprendi nesses anos todos que o fundamental é amar o que se faz. Amo o meu trabalho e procuro demonstrar isso em cada projeto.”


Como foi trabalhar com a Madonna,um dos maiores ícones da cultura pop?

GB: “A Madonna foi o ídolo da minha juventude e trabalhar com ela foi como realizar um sonho. Ela é uma pessoa extraordinária, inteligente, talentosa, disciplinada. Foi um desafio.”


Nestes anos todos de trabalho, você pode conviver com algumas lendas vivas do mundo da moda: Fotógrafos, editores de moda, top models. Quem dentre eles mais te impressionou? Quem você destacaria como um ícone desse universo?

GB: “Sou amigo e colega de trabalho do Steven Meisel, um dos maiores fotógrafos de moda que existe. Ele tem um toque de Midas, dando magia a tudo o que fotografa. Ele é um gênio.”


- E como ícone de beleza? Que atriz ou cantora faz a sua cabeça?

GB: Pode ser brasileira? Por que se for, não tem ninguém que se compare com aJuliana Paes. Ela é uma estrela nata. Ela tem brilho próprio e um coração enorme. Eu acredito que o amor move as pessoas e a Juliana tem muito disso. Ela passa amor no que faz.”

Hoje, qual o seu grande sonho?

GB: Adoraria poder fazerum desfile de alguma escola de samba do caranval do Rio. Seria incrível!!