? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 2 de junho de 2009

Receita: Le petit gâteau

Uma das sobremesas francesas mais aperciadas no mundo todo, o petit gâteau é um bolinho de chocolate crocante com recheio também de chocolate, só que líquido e quente. Ele foi trazido para o nosso país pelo chef francês Erick Jacquin (que é Maître Cuisinier de France, a mais alta honraria que um cehf pode receber) em 1994, durante um festival gastronômico. Ao contrário do que muitos pensam, a receita é seuperfácil, e se vc se controlar, não pesa muito na balança degustar os deliciosos bolinhos. Sem mais delongas, vou dar para vcs agora a receita típica, testada e aprovada por todos os membros da família Cavalcanti.



Petit Gâteau ( porção para 4 pessoas)

Ingredientes:
*5 ovos inteiros
* 5 gemas
* 170 g de açúcar
*100 g de farinha de trigo
*250 g de chocolate meio amargo
* 250 g de manteiga sem sal
*4 forminhas redondas e antiaderentes (as de 6cm são ideais)

Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno em 180 graus. Unte as forminhas com amanteiga e ponha-as numa assadeira. Derreta o chocolate em banho-maria. Depois, junte as gemas, os ovos inteiros, o açúcar, bata numa batedeira e por último acrescente a farinha peneirada. Adicione o chocolate derretido a mistura até obter uma massa homogênea. Coloque então essa massa nas forminhas e leve ao forno por 4 minutos. O ponto certo é quando a superfície estiver assada. Por dentro, o recheio é molinho mesmo. Depois de desenformar, polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva cada bolinho com uma bola de sorvete de creme.