? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Festival de Veneza 2009

Com a proximidade da data do festival, vamos tendo mais notícias e detalhes sobre o Festival de Cinema de Veneza desse ano. O diretor artístico do Festival, Marco Mueller, afirmou que a 66ª edição do Festival de Veneza acontecerá na mesma data que o Festival de Toronto, o que deve acirrar a concorrência entre os dois eventos e dividir a presença de alguns filmes-chaves entre a bela cidade italiana e a cidade canadense. Conhecido pelo seu glamour, sempre com maior número de celebridades e filmes relevantes o evento da Europa tem maior reconhecimento popular do que Toronto, mas o festival canadense tem mais apelo publicitário.

Veneza este ano já atraiu a presença de poucas celebridades de Hollywood. De acordo com Mueller, a seleção oficial de 2008 foi prejudicada pela greve dos escritores, que atrasou alguns filmes que estariam em Veneza, tornando o Festival desse ano, um dos piores da sua história, situaçção essa que., ao que tudo indica, não se repetirá em 2009. Agora vamos as novidades: John Lasseter e os diretores da Pixar Animation Studios vão receber um prêmio especial pela carreira, no Festival deste ano, por terem revolucionado o gênero da animação em CGI.

Lasseter e a Pixar, que se fundiu com a Disney em 2006, estão por trás de grandes sucessos de animação como Toy Story Procurando Nemo (entre outros sucessos) e, mais recentemente, Wall-e, com 6 indicações ao Oscar deste ano, faturando a estatueta de melhor animação. O cinema de animação vem ganhando destaque no festival de Veneza nos últimos anos, e o diretor do festival é conhecido como fã do gênero. Mas a escolha para os premiados deste ano parece marcar uma quebra em relação aos diretores mais independentes, em sua maioria de filmes de ação, que receberam o prêmios nos últimos anos pelo conjunto de sua obra. Os ganhadores recentes do prêmio pela carreira incluem Ermanno Olmi, David Lynch, Tim Burton e Hayao Miyazaki.

Vale lembrar que o festival de Veneza deste ano vai acontecer entre 2 e 12 de setembro. Quem irá abrir oficialmente o festival será o diretor italiano Giuseppe Tornatore com Baaria, um drama épico ambientado no vilarejo siciliano onde ele nasceu. O filme de Tornatore é o primeiro trabalho italiano em duas décadas a inaugurar a maratona de cinema no Lido e fará parte da competição principal pelo Leão de Ouro. Feito com um grande elenco de atores italianos, incluindo Monica Bellucci, Baaria teve orçamento estimado em 30 milhões de dólares, fazendo dele a produção italiana mais cara dos últimos anos. Giuseppe Tornatore ficou mundialmente famoso com Cinema Paradiso, que em 1990 recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro.