? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 3 de junho de 2009

+ 1 matéria excluída - Dicas de tecnologia


Ficção na vida real

O avanço da tecnologia traz produtos cada vez mais sintonizados com os desejos e necessidades do público

Por Alex Cavalcanti

alex.conexaotambia@gmail.com

Desde criança imaginamos aparelhos que, num passe de mágica, resolvessem os diversos problemas do nosso cotidiano. O que a maioria de nós não imaginaria é que muitos destes aparelhos já estão disponíveis no mercado. Neste espaço da Conexão Tambiá dedicado a tecnologia apresentaremos alguns deles:

Relógio inteligente: A LG anunciou recentemente a criação de um relógio com o recurso de videotelefonia, já presente nos aparelhos celulares da linha 3G. O Touch Watch Phone 3G une as funções de telefone, palmtop e de relógio, claro. Será lançado mundialmente ainda neste ano.

Celular reciclável: feito com plástico reciclado de garrafas PET, o Motorola W233 Renew tem a parte externa totalmente reciclável, além do tamanho reduzido em 22%, sem prejuízo para as suas funções. O aparelho tem os itens de série, e o material impresso que o acompanha também foi feito com papel reciclado. Essa iniciativa representa um ganho em favor do desenvolvimento sustentável, mostrando que tecnologia e preservação ambiental podem andar lado a lado.

Sony Ericsson Cybershot: O Sony Ericsson C905 une beleza a funcionalidade, com abertura em slides e todas as funções de um aparelho top de linha. Ele vem com um cartão de memória de 2Gb e uma câmera integrada de 8 megapixels que por si só é um show a parte. Ela permite imprimir uma foto em qualidade de impressão suficiente para cobrir esta página inteira.

Vigilância via internet: A câmera fabricada pela Panasonic e trazida ao país pela ControleNet permite usar apenas um programa de navegação na web para monitorar ambientes. A câmera é móvel e pode girar até 140º na horizontal e 120º na vertical. Para controlar a direção do aparelho, o usuário usa o mouse para dar os comandos on-line, em tempo real. A câmera ainda tem um servidor próprio para transmitir as imagens em banda larga.

Invasão 3D: Quem no cinema nunca imaginou entrar dentro de um filme? Com a chegada no Brasil das salas Imax (até o fim do ano, a previsão é que sejam construídas 25 delas em todo o país) isso começa a se tornar possível, com um grau máximo de realismo. Grandes produtoras investem cada vez mais nesse formato, com importantes lançamentos programados para este ano, entre eles Alice no país das maravilhas (o novo e aguardado filme do criativo diretor Tim Burton), A era do gelo 3, ( com co-direção do brasileiro Carlos Saldanha) e Avatar, de James Cameron, o diretor de Titanic.

Novo smarthphone para homens de negócios: Desde março a venda no Brasil, o Treo™ Pro, é um smartphone fácil de usar para as empresas e para os usuários que necessitam de mobilidade em sua vida pessoal e profissional. Com design compacto e as inovações como o Windows Mobile 6.1 Professional, o Treo Pro combina elegância e funcionalidades como e-mail, Wi-Fi e GPS. O aparelho proporciona maior segurança, fácil usabilidade e o acesso às informações da rede corporativa garantido pelo Windows Mobile 6.1. O design compacto combina tela colorida touchscreen de alta resolução e teclado QWERTY completo com uma bateria removível que suporta até cinco horas de conversação.