? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 20 de maio de 2008

Um pouco de Chanel

Tudo o que uma mulher precisa...


A legendária Gabrielle Coco Chanel costumava dizer que “tudo o que uma mulher precisa na vida é de um homem que a ame e um vestido preto”. É impossível falar em moda e não citar Mademoiselle Chanel - como ela gostava de ser chamada -, uma mulher que subverteu todos os clichês e criou todo um estilo que modificou o modo como se via e fazia moda em sua época. Assim como a arte do século XX nunca mais foi a mesma depois de Picasso, o mesmo pode-se dizer sobre a moda depois de Coco Chanel.


Suas roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e suas criações estão associadas à essa época de glamour e elegância. Pioneira, ela foi responsável pela popularização das calças femininas - elevadas à categoria de peça elegante – e do soutien, liberando a silhueta feminina da ditadura do espartilho. Seus tailleurs são referência fashion até hoje.


Além de confecções próprias, como roupas e chapéus, Chanel desenvolveu também perfumes com sua marca. Em 1936, criou aquele que a transformaria em uma celebridade internacional, o Nº 5. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte, sendo eternizado pela frase de Marilyn Monroe quando, perguntada o que ela usava para dormir, respondeu: “Duas gotas do Chanel Nº 5", Marilyn repondeu.



Coco Chanel faleceu no Hotel Ritz de Paris em 1971, onde viveu por anos. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que usaram as suas roupas em sinal de homenagem. Chanel foi uma das pioneiras na preocupação em criar um estilo próprio, e associar elegância à simplicidade e também a atitude pessoal, que independe do preço da roupa que se usa.



0 comentários: