Mesmo chegando em ksa super tarde todo santo dia (vida de estagiário né moleza não mermão!) desde terça que eu fico ligado na nova minisérie da Globo, Cinquentinha. Além do texto do Agnaldo Silva e direção do Wolf Maya, um dos principais motivos para asssitir a minisérie (que é supercurtinha, já caba na semana que vem) não é o lugar comum de assistir mais uma vez Susana Vieira interpretando... Susana Vieira, mas sim o trabalho de pessoas que não aparecem na tela: os figurinistas.
Já para compor o closet de Lara Romero - a diva das novelas vivida por Suzana Vieira, a equipe optou por fazer muitas sobreposições nos looks da personagem. “Captamos o olhar detalhado da diva através ‘da lente’ e usamos rendas, brilhos e transparências sobrepostas em modelos contemporâneos”, explica a figurinista. Outro ponto alto do trabalho foi a composição do visual da personagem de Betty Lago, que faz uma hippie de meia idade. O figurino dela traz muitas estampas e padronagens dos trajes típicos indianos, com direito a muitas bijouterias e acessórios nada discretos, como leques bordados. A atriz também teve que tingir os cabelos de ruivo, descolorir as sobrancelhas e usar lentes de contato.
Minha única objeção é quanto ao picumã da Gabi. Logo ela, que é tão linda, inteligente e boa atriz (sim, acredito no potencial dramático dela, a despeito do que muitso falam) aparecer com um cabelo cagado assim realemnte não dá:


