? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 19 de maio de 2009

Novo filme de Almodóvar decepciona a crítica em Cannes



Essa é de surpreender mesmo: o aguardado novo filme do Pedro Almodóvar, "Los Abrazos Rotos" (Os abraços partidos). Porém, muitos jornalistas e críticos europeus já haviam visto o filme na Espanha, onde já estreou, ou nas sessões de imprensa em Paris - e parece que não gostaram muito. O filme estreia amanhã na França.

Thiago Stivaletti, um dos enviados barsileiros para cobrir o festival, o filme não é muito bom. Sehgundo ele: "Seu novo trabalho é decepcionante, para dizer o mínimo. Almodóvar constrói um filme sobre as relações entre o amor e o cinema, e a necessidade do ser humano de voltar ao passado para superar velhas feridas. As propostas são claras: o filme é um drama, enquanto o filme dentro do filme é uma comédia; o triângulo principal é consumido por um amor louco, e nenhum deles consegue escapar de um destino trágico."

Conforme o bom-senso - a minha própria experiência de cinéfilo - diz, não é bom tirar conclusões precipitadas, e eu vou esperar o filme estrear por aqui para só depois emitir uma opinião final. Mas confesso que estou curioso para ver a Penélope Cruz em cena depois dela ter ganho o Oscar. Será que ela vai continuar surpreendo? Ou vai decepcionar??? I don't know...


O filme gira em torno de um ex-cineasta, Mateo Blanco (Luís Homar, um dos padres de "Má Educação"), hoje cego, relembra fatos acontecidos há 14 anos, quando se apaixonou por Lena (Penélope Cruz), atriz do filme que estava rodando - uma comédia, que segundo Almodóvar inspira-se em seu próprio filme, "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos". Ela é casada com um rico empresário que investe dinheiro no filme e controla cada passo seu. O triângulo termina de forma trágica. Quatorze anos depois, Blanco, que passou a viver sob o pseudônimo de Harry Caine, resgata os negativos de seu filme para remontá-lo e curar as feridas do passado.
O filme ainda não tem data certa para estrear por aqui.