? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 19 de maio de 2009

E ela fez 120 aninhos...

Uma data tão especial não podia passar em branco aqui neste esplêndido veículo de comunicação e interação social. Explico: o monumento mais visitado e fotografado no mundo inteiro fez 120 anos semana passada. A Torre Eiffel, no coração da Ville Lumière.


Inaugurada em 31 de Março de 1889, a Torre Eiffel foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. Era para ser uma estrutura temporária, mas foi se tomou a decisão de não desmontá-la. O governo da França planejou uma exposição mundial e anunciou uma competição de design arquitetônico para um monumento que seria construído no Champde Mars, no centro de Paris.
Mais de cem designs foram submetidos ao concurso. O comitê do Centenário escolheu o projeto do engenheiro Gustave Eiffel (1832-1923), de quem herdaria o nome, da torre com uma estrutura metálica que se tornaria, então, a estrutura mais alta do mundo construída pelo homem. Com seus 317 metros de altura, possuía 7300 toneladas quando foi construída, sendo que atualmente deve passar das 10000, já que são abrigados restaurantes, museus, lojas, entre muitas outras estruturas que não possuía na época de sua construção.

E pensar que tinha gente quena época da inauguração, não gostava da torre, dizendo que ela iria "enfear" Paris... Como se isso fosse possível! O fato é que ela se tornou indiscutivelmente um dos monumentos mais apreciados mundo afora, e símbolo eterno de uma cidade que já passou por inúmeras (e radicais) transformações. Mamãe foi para Paris na época que ela fazia intercâmbio, e até agora, o + perto que cehgei dela foi do peso de papel que mother trouxe como souvenir para casa.... kkkkkkkkkkkkk Mas ano que vem, a Europa que me aguarde! Brindemos a ela!!!