Essa é a situação do Ibope na programação da Globo, nos últimos 5 anos, diz notícia publicada no portal Uol. Segundo o site, a queda de audiência da emissora- a maior do país- entre 7h e 0h ficou em -20%, tanto na Grande SP como no resto país. Em São Paulo, dos 22,6 pontos de média registrados no primeiro semestre de 2004, a emissora caiu para 18 este ano. Cada ponto equivale a cerca de 55 mil domicílios sintonizados na Grande SP. No Brasil, as médias da Globo foram 24,2 em 2004, contra e 19,5 em 2008.
Com investimentos na casa dos R$ 300 milhões por ano (desde 2004), boa parte advindos da venda de horários noturnos para a Igreja Universal, a Record --principal rival da Globo hoje-- vai em direção contrária: teve o maior "boom" de audiência de todos os tempos: 112% na Grande SP e 127% na audiência brasileira. O maior crescimento da rede ligada ao bispo Edir Macedo ocorreu ainda no horário mais rentável da TV, o nobre (mais de 160%), graças às novelas.No entanto, a Record ainda tem apenas 50% da média da líder na Grande SP (9 x 18 pontos). E na média nacional a distância é ainda maior: 7,5 x 19,5 pontos.
Os números

0 comentários:
Postar um comentário