? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 8 de abril de 2008

Interatividade Blogística - Parte 2

O Garotas Estúpidas é um dos blogs mais queridos e acessados da blogosfera brasileira. Com mais de 2 mil acessos diários, o hoje site Garotas Estúpidas.Com trilha uma caminho de sucesso no mundo virtual, resultado do bom humor e das informações dadas em uma linguagem ágil e divertida.
A responsável por isso é a Camila Coutinho, estudante de Recife. Entrevistei a Camila para a matéria sobre blogs que escrevi para a 6º edição da revista Conexão Tambiá. Super fofa e simpática, Camila contou um pouco da história do seu blog. Confira a entrevista abaixo, que você só confere na íntegra aqui:




  • Como tudo começou, como foi a idéia de criar o blog ?



Camila: Tudo começou com 3 amigas (Eu, Kk e Marcella) que adoravam o assunto e sempre que saiam (pra qualquer lugar que fosse) comentavam sobre os lançamentos, as fofocas e as modelos do momento. Aí os meninos da roda (namorados, irmão,amigos) sempre reclamavam das nossas conversas "bestas" e eu resolvi criar o www.garotasestupidas.blogspot.com para que a gente postasse novidades e comentasse entre si. Sem a menor intenção de atrair outros leitores.




  • Como você encara o blog, como um projeto pessoal e/ou profissional?



Camila: Como disse na primeira resposta, o blog começou como um projeto totalmente pessoal e despretensioso. Mas depois que as meninas enjoaram e eu fiquei cuidando dele sozinha, comecei a pegar gosto pela coisa e ele virou parte da minha vida! Hoje em dia tem quase 2mil acessos diários e eu criei o www.garotasestupidas.com .
  • O que sugere o design visual do blog em relação à sua finalidade?

Camila: O garotasestupidas.com tem um layout exclusivo criado por mim e desenvolvido por um profissional da área de criação e sugere um quadro de avisos e comentários onde se coloca as notícias mais importantes e divertidas e onde todos podem deixar sua opinião.



  • Como você encara o conteúdo do blog: de caráter informativo, educativo ou de entreterimento?



Camila: As postagens se dividem em dicas de moda/tendências , fofocas contadas de um jeito bem humorado e coisas da minha vida como: viagens,filmes legais ou dicas de consumo. No geral são de caráter de entretenimento.




  • Com que frequência o blog é atualizado? A temática dele mudou com o tempo?

Camila:No começo eu ainda não trabalhava então atualizava bastante como 5,6 vezes ao dia. Hoje em dia como traballho e estudo a noite, o tempo ficou mais apertado...mas eu em esforço e tento postar diariamente nem que seja uma vez. Posso dizer que é bem difícil manter um blog sozinha (pode reparar que a maioria tem 2,3 colaboradores) porque como é uma coisa aberta e todo mundo pode comentar, as pessoas se sentem um pouco donas do espaço e realmente exigem atualizações! ahahahahahah. Eu deixo o anônimo dos comentários livre (gosto de ler críticas construtivas) e as vezes acabo tendo que encarar pessoas bem mal educadas. Mas isso tem em todo lugar né?



  • Na sua opinião, qual a importância do universo blog para a internet atualmente?



Camila: Eu acho o papel do blog super importante na vida virtual de hoje! Com tantas pessoas tendo acesso as informações e aos serviços da internet é muito válido que possam mostrar sua opinião e até divulgar o seu trabalho por esse meio. Sem falar que é muuuito divertido eleger 3,4 blogs e sempre dar uma passadinha pra se atualizar de uma maneira leve e rápida, sem ter que encarar leituras longas e muitas vezes em outros idiomas, já que a gente já resume e traduz tudo pra vocês!



  • O que mudou agora que o blog virou um site?



Com a mudança o Garotas conquistou mais credibilidade no mundo virtual e ganhou mais personalidade.
  • Quais foram as vantagens dessa mudança para o Garotas?
Camila: O site conquista mais leitores e estabelece mais parcerias como a atual da famosa marca de sandálias de plástico Melissa para promover a nova campanha de inverno 2008.Em breve o site vai crescer mais ainda e vão surgir mais novidades...

1 comentários:

Léon disse...

Vejam atmbém a entrevista que fiz com o Phelipe Cruz, do blog Papel Pop, e garantam a 6° edição da revista, que tá bombando! Muitas surpresas para vocês...