Olá pessoas! Com algum atraso eu começo agora meus comentários sobre tudo o que foi mostrado nessa edição do PB Fashion Week. Antes sinto dizer que muitas das fotos não ficaram muito boas, era uma verdadeira luta ajustar foco, flash etc e ainda tentar não ser esmagado pelos trocentos fotógrafos que com eu queriam o melhor ângulo dos desfiles. Então as fotos deste post são as melhores que eu consegui. Como já era de se esperar, as tendências e looks mostrados acompanharam boa parte daquilo que já foi mostrado nas outras semanas de moda brasileiras, principalmente o Fashion Rio e o SPFW. Ao todo, 27 grifes mostraram as suas coleções da primavera-verão 2008/9 nas 3 noites de desfiles. Queria muito ter acompanhando + os desfiles infantis - do pouco que eu vi me deu uma vontade danada de voltar a usar as minhas roupas do Tigor T. Tigre!!! heheheheh -, mas nos 3 dias ou eu tava perdido pelos backtages na hora dos kids desfilarem ou tava hablando com um miguxoh que eu não via há séculos na área VIP... Enfim, mas ainda vi muita coisa legal (pena não ter foto), e parece que a moda infantil está deixando aquela palermice de vestir criança com roupa de adulto em versão reduzida - me dá uma aflição ver as meninas super decotadas- e está voltando a vestir criança para ser criança, e aproveitar tudo o que essa fase da vida tem de bom. Sem perder a pegada fashion. E isso pôde ser visto nos desfiles de grifes como Tyrol e PUC.


Uma boa também é seguir os estilos navy, new rock e casual streetwear, e abusar das estampas multicoloridas, das cores fortes (ambas usadas e abusadas no desfile da Coca Cola Clothing) e das sobreposições, numa relação nada óbvia para o verão. Vale também escolher a sua tendência favorita- e creia-me, elas são muitas - e sair para curtir o verão.




O romantismo também está de volta às passarelas neste verão, e foi personificado como nunca no desfile dos vestidos de festa e de noiva da estilista Alessandra Sobreira. Ela falou um pouco sobre as inspirações que usou para compor as roupas da nova coleção: " imaginei as suaves brisas do verão batendo em leves sedas, e manhãs primaveris, onde os chapéus e flores compõe o look dos vestidos rendados e fluidos", revelou a estilista. Tudo isso acompnhado do som de clássicos hollywoodianos dos anos 40 e 50. Puro charme.


Volto depois com mais tendência resumidas e fotos para vcs!
0 comentários:
Postar um comentário