? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ready to wear: moda praia

Vocês notaram que vez por outra eu faço ataco de modelón numa produção de moda aqui para o blog. O que me dá muito trabalho, mas ao mesmo tempo muita satisfação, pois acredito que se pode fazer uma produção de moda mais livre, com mais criatividade e menos rabo preso. E já que estamos no alto verão, que tal dicas do que está é tendência em matéria de moda praia? Dicas que serão úteis principalemente para os afortunados que moram no nordeste, onde é verão de janeiro a janeiro. Mas vamos deixar de enrolação e vamos as dicas.


Na foto: sungua Água de Coco, óculos Tritton. Colar e cachecol do acervo

Se vcs habitam este planeta e lêem revistas de moda, sabem que o a década de 80 voltou com tudo, e tomou conta de um dos últimos redutos que ela ainda não havia conquistado: a moda praia. Então as nossas praias estão cheias de animal print, tons fluo e muitas aplicações de brilho e/ou tachinhas no melhor estilo punk de ser em sungas, maios e biqúinis. Uma das coleções que eu mais gostei foi a do Amir Slama para a C&A:





Já se vc prefere o estilo vintage e adoraria ir a praia bem ao estilo pin-up, sua hora também está chegando. Muitas grifes estão apostando no revival de tendências do passado - os maiôs de um ombro só, estampas retrô, etc. Eu pessoalmente acho muito mais bonito uma mulher com um belo maiô do que com aqueles biquínis cada vez menores. (fico morrendo de agonia quando vejo o tecido entrando no rego) Fora que é muito mais sensual insinuar, mostrar só um pedacinhos de pele do que sair por aí bancando a Valesca Popozuda.




Saídas de praia: girls
Dando uma circulada pela Renner na semana passada, vi um truque de styling que pode ser super útil para as meninas: as 1001 maneiras de se usar uma canga.


Usada como túnica, e presa na cintura com um cinto (amei esse com detalhe de flor na frente) ela pode muito bem passar como vestido. E como tem brilho, também pode ser usada a noite.

Usada como saia de cintura alta: mais uma vez um bom truque. Agora as gordinhas que me perdoem, mas magreza agora é fundamental. Como esse shape marca bem a cintura, nem pensen em usar, pq multiplicar aquelas indesejáveis dobrinhas que se adquire comendo muito carboidrato de noite, sem ralar na academia depois. Vc pode cortar uma fita do prórpio tecido e usar como cinto ou outro, com estampa diferente ou em tons neutros. Também amei a combinação com a regata de renda. Com os acessórios certos, vc pode ir assim da praia a balada fácil fácil.


Fazendo algumas amarras em pontos estratégicos, a canga também pode se transformar numa saída de praia nada óbvia, como no manequim da foto. Mais uma vez complementado por um cinto charmoso.





Boys, boys, boys

o clássico trio vermelho, branco e azul que compoe o estilo navy - lançado por Chanel nos balneários europeus no século passado - também chegou ao closet masculino. Para completar o look, os meninos podem optar por uma pólo mais leve, em um dos tons acima, claro.


Já se vc aposta em estampas retrôs - como a da bermuda abaixo, o ideal é usar uma regata neutra, de preferencia preta ou branca, e fazer a ponte com um modelo Wayfarer da Ray Ban.


Já para as estampas em tons tropicais - que também estão em alta -, gosto da ideia de brincar com as cores e texturas das peças, obviamente com coerência, para que o resultado final não deixe vc parecendo o Agustinho Carrara. Agora só falta mesmo ficar a barriga igual a do manequim da foto e tudocertojá.