? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Em defesa de " Os esquecidos"




Finalemente assisti ( no último sábado, quando passou na tv) ao filme " Os esquecidos". Vinha adiando há bastante tempo. Quando ia na locadora sempre havia algo que me despertava mais o interesse, e então ele ficava realmente esquecido, como o seu título diz... O que chamava mais minha atenção era o fato de minha primuxah ( que eu adolo, diga-se de passagem) e que tem um gosto parecido com o meu para cinema detoná-lo. Ela falava super mal do filme dizendo que ele é sem sentido, que " as pessoas são sugadas para o céu, sem nenhum sentido, no meio da história". Fiquei então bastante curioso para assistir, a espera acabou sábado passado e finalmente posso tecer minha opinião a respeito.
Prima, desculpe discordar de você mas... Não acho que o filme seja ruim ou sem sentido não. Para falar a verdade, gostei muito, principalmente pelo fato de os gêneros se misturarem. Muitas vezes fiquei em dúvida, se o filme era um drama, suspense ou ficção científica. Cinema tem muito a ver com gosto, eu assisti, gostei e estou comentando aqui. Talvez alguém assista e discorde inteiramente de mim (ou não) porque gosto realmente é muito individual, e cada um tem o seu.
Quanto à verrosimilhança da história, coisa que muito afligia minha prima, só posso dizer que não há muito o que se comentar; é uma questão puramente de gosto, que pode agradar. Ou não. Na minha opinão, nenhum tipo de arte tem obrigação de recriar a realidade ( muitas vezes sua princpal fonte de inspiração) exatamente como ela é no mundo real. A magia do cinema é extamente isso : por 2 horas, nos sentamos numa poltrona para assistir a uma história que nos desliga do nosso mundo, dos problemas e da nossa vida. Durante esse tempo, somos levados a refletir e a pensar em coisas que não pensaríamos no mundo real, isso se o filme é bom e te permite essa viagem. Ver e muitas vezes acreditar em coisas impossíveis faz parte dessa magia, e fascina todos nós , desde que o cinema surgiu.
Gostei do filme e pude analisá-lo imparcialmente porque fui vê-lo de cabeça aberta, sem esperar nada, e sem pré-julgamentos. Em outra ocasião eu poderia ter visto e odiado. Mas me identifiquei com a personagem da Julianne Moore ( sempre ótima, é incrível ela ainda não ter um Oscar)e com a sua busca. Porque para mim, a questão fundamental abordada pelo filme é essa, uma pessoa em busa de respostas (e quem não as busca ?), motivada por um amor maior que ela mesma, maior que a sua própria vida.
Bem , não vou falar mais. Assista e tire suas próprias conclusões.

0 comentários: