? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Garotas, perdoem o machismo do conto abaixo.



Amor livre
de Santiago Roncagliolo


Um amigo meu - chamemos-lhe "P" - apaixonou-se. Foi um sentimento fulminante, desapiedado e, o mais importante, correspondido. O casal passou junto um de fim de semana de sonho. Na segunda-feira seguinte, meu amigo decidiu que ela - chamemos-lhe " Y" - era a mulher de sua vida.
Para declarar seu amor, enviou-lhe flores e a convidou para jantar. Ligou pela manhã, e depois pela tarde. Disse-lhe coisas bonitas. À noite, ela deu por terminada a aventura.

- Não quero a pressão de uma relação estável- explicou. Eu necessito ser livre.
- Não fazem falta os compromissos - propôs meu amigo, que não queria perdê-la. Tenhamos uma relação livre.
Decidiram tentar. Durante algumas semanas, meu amigo deixou de enviar flores ou de dar presentes,e a obrigou a pagar a sua parte na conta quando saíam para comer. Continuou dizendo coisas bonitas até que compreendeu que isso a fazia sentir incomodada. Então decidiu guardar silêncio. Só de vez em quando, para romper o gelo, a chamava de " maldito lixo" ou " vadia", algo que ela achava tremendamente atrativo.
Mas ela é uma mulher de hoje e ainda se sentiu por demais pressionada. Meu pobre amigo teve que desprezá-la durante um mês, e ainda passou três semanas sem atender aos seus telefonemas. Tudo para fazê-la feliz.
Como de todo modo ela tinha medo de se comprometer, "P" teve que radicalizar para conservá-la. Busvou outras mulheres e dormiu com elas na cama de "Y", calculando a hora para que ela entrasse e descobrisse. Para "Y" foi um alívio comprovar que ele tinha outras relações e não se sentia atado.
A última vez que deciau o interesse dela, meu amigo decidiu enganá-la com sua melhor amiga, para deixar claro que não pensa em tratá-la como a uma namorada convencional. Ao pobre, essa garota sempre lhe pareceu insuportável. E ter de beijá-la o angustiava. Mas para ''Y" paraceu toda uma gentileza de sua parte, e sua relação saiu desse lance muito consolidada.
Hoje me chegou a notícia do matrimônio entre "P" e " Y". Para deixar claro que esta é uma relação livre, ele não pensa em comparecer à cerimônia.
Sempre é um prazer ver meus amigos felizes.






O autor

Santiago Roancagliolo tem 32 anos, é peruano, e vive na capital do seu país, Lima. Seu livro "Abril Rojo" recebeu o Prêmio Alfalguara de novela e está sendo trauduzido em mais de 10 idiomas. Seu romance Pudor também obteve sucesso, sendo adaptado para o cinema. Além disso, publicou "El Príncipe de los Caimanes" e os contos da coletânea " Crecer es un Oficio Triste". Atualmente colabora com o jornal El País da Espanha.





Fonte : Revista Continente Multicultural

0 comentários: