? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

domingo, 27 de janeiro de 2008

De corpo e alma, outra vez


De volta ao cinema, e você deve estar se perguntando o que o nome do novo cd da Marina Elali está fazendo no lugar do título do post. Calma que eu já explico. Ontem fui ver "O Gângster", do Ridley Scott. O filme é bem dirigido, tem boas interpretações e um roteiro que se sustensa, o que já é muita coisa hoje em dia. É verdade que começa bem paradinho, mas da metade para o final a história adquire um fôlego que eu não esperava mais.
O filme se passa entre 1968-1991,e conta a história real do traficante americano Frank Lucas ( Denzel Washington), que nos anos 70 comandava todo um esquema de tráfico e corrupção nos guetos novaiorquinos. Apesar da boa interpretação, temos Denzel Washington mais uma vez no papel do vilão amoral, só que com mais classe dessa vez.
A história dele se cruza com a do policial que faz tudo para prendê-lo, interpretado por Russel Crowe - outro que não consegue se livrar dos estereótipos -, mesmo 10 anos mais velho ( e com 10 quilos a mais, aqui entre nós) ele ainda faz o papel o mocinho que luta contra tudo e contra todos em nome dos seus ideais.
Em vários momentos o filme lembra a trilogia O Poderoso Chefão do Coppola de uma forma mais que evidente, e erra neste sentido. Já tivemos nossa cota de máfia no cinema, e ir além disso é oferecer mais do mesmo, por melhor que seja. Mas como eu já disse antes, a história convence ( a mim pelo menos, convenceu) e justifica o valor do ingresso e a bunda dormente no final da sessão.

0 comentários: