? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Furtacor : sinônimo de ousadia e bom gosto

























Sou fã confesso da Furtacor, e sempre que a mesada me permite, passo lá para comprar algumas coias.(tenho uma camisa que parece um quadro do Monet, linda!)Além de encontrar roupas e acessórios legais, ainda posso bater um papo com minhas amigas Tata, Babi e Fabiana aqui no Shopping Sul.
Originalidade e estilo são palavras que podem conceituar a moda furtacor. Com 3 lojas em João Pessoa( nos shoppings Tambiá, Sul e Mag ), a marca firma-se a cada dia inovando na arte de se vestir. Oferecendo uma opção diferente para quem curte ter um estilo próprio, a Furtacor traz roupas ,acessórios e objetos de decoração com influências celta, indianas e das culturas indígenas. A estilista e empresária Rita Braga , idealizadora da grife é tia de um super friend, e consegui com ele o contato dela para realizar essa entrevista.

Como surgiu a idéia da loja ,você já tinha em mente qual seria o estilo da grife ?

Rita Braga : A idéia da loja surgiu da necessidade de um ponto de venda próprio, fixo. Com certeza sabíamos que a grife expressaria nosso próprio estilo, nossa forma de vida, nosso comportamento. Fruto da geração a qual pertencemos.

Quais são as influências que você usa para a criação ?

Rita Braga : Tudo que me cerca, tudo que vejo, que sinto, que povoa meu imaginário é elemento de inspiração. E a década de setenta tem uma influência marcante pra Furtacor, que sabe filtrar e dosar essa influência, produzindo uma moda moderna, contemporânea.

Quais as etapas da fabricação das peças ?A loja produz tudo ou compra de outros fornecedores ?

Rita Braga : A primeira etapa é a viagem, a inspiração, o desenvolvimento do tema. Em seguida vem os esboços, depois modelagem, pilotagem e finalmente a produção das peças. Tudo isso com um tempero fundamental que é amar e curtir o que fazemos, esse é o verdadeiro diferencial. A loja produz roupas da grife furtacor, e alguns acessórios. Terceiriza alguns itens, e outros são garimpados e comprados nas viagens pelo mundo afora.

As peças são produzidas artesenalmente ou em escala industrial ?

Rita Braga : As peças são produzidas de forma semi-artesanal, em edição limitada.
Qual a receptividade do mercado, no início, no estabelecimento da marca ? A loja tem um público alvo ?

Rita Braga :A receptividade da marca Furtacor em João Pessoa ocorreu de forma tímida no início, e por essa razão fizemos um caminho inverso. Abrimos uma loja em São Paulo, na galeria Ouro Fino, e começamos a divulgar a marca entre um público bastante antenado e formador de opinião, o que resultou parcerias interessantes. Em Belo Horizonte, Rio, Florianópolis...(franquias) e outras sendo analisadas. Enquanto isso abríamos outras loja aqui na cidade, o que atualmente nos torna mais visitados, e o público consumidor e admirador da Furtacor tem crescido bastante. É um publico fiel, em sua maioria estudantes, artistas de vários segmentos, professores universitários, jornalistas, publicitários. De várias faixas etárias, mas em geral são pessoas libertária, de bem com a vida, jovens na essência.

Como você resumiria , em uma única frase , a essência da grife ?

Rita Braga : A liberdade é o espelho da efervescência, da pulsação, da vida. E a palavra de ordem da Furtacor é liberdade
!

0 comentários: