? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Aos leitores, um brinco de pérola



Publicado me 1999, Moça com brinco de pérola ( Girl with a pearl earning) está na 8º edição, tendo sido traduzido para mais de 10 idiomas. A versão em português saiu pela editora Betrand Brasil, com ótima vendagem. Popularidade essa alcançada graças à qualidade do texto e excelência da história, assim como também à adaptação para o cinema feita em 2003, com Scarlett Johansson e Colin Firth como protagonistas. Dirigido por Peter Webber, o filme foi sucesso de público e crítica, tendo obtido 3 indicações ao Oscar .
O segundo romance da escritora norte-americana Tracy Chevalier conta a história da mais famosa obra do pintor barroco Johannes Vermeer, também chamada de " a Mona Lisa holandesa " pelo ponto de vista da sua musa inspiradora, a jovem criada Griet . Na Delft dos anos de 1664 à 1666, quando a moça vai servir como empregada na casa do pintor, despertando a atenção deste devido ao seu senso estético apurado e rara beleza. Vermeer vê nela mais que uma simples empregada , convidando-a para ser sua assistente. Griet passa a ajudar o pintor diariamente, tendo uma relação de platonismo com o artista, despertando o ciúme da mulher do pintor. O livro trata da relação de poder que uma obra de arte pode exercer na vida comum, dando -lhe mais riqueza e significado . Leitura imperdível!

0 comentários: