? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Estreia da semana: Gran Torino


Depois de ser esnobado no Oscar deste ano - por este filme e por A troca, onde nenhum dos 2 trouxe a merecida indicação de melhor diretor - Clint Eastwood volta a tela grande com mais um drama de peso. Gran Torino conta a história do trabalhador aposentado da indústria automobilística Walt Kowalski, que ocupa seus dias com consertos domésticos, cerveja e visitas mensais ao barbeiro.

As pessoas que antes chamava de vizinhos mudaram-se ou faleceram, substituídas pelos imigrantes hmong, do sudeste asiático, que ele despreza. Ressentido de praticamente tudo que vê - os beirais pendentes, os gramados por aparar e os rostos estrangeiros à sua volta; as gangues inconsequentes de adolescentes hmong, latinos e afro-americanos que se consideram os donos do bairro; os estranhos distantes que seus filhos se tornaram - Walt está apenas esperando passar o tempo de vida que lhe resta. Até a noite em que alguém tenta roubar seu Ford Gran Torino, ano 1972.

A partir daí, nada mais pode ser antecipado sobre o filme. Como nos bons filmes dirigidos por ele, temos de assistir e tirar as nossas próprias conclusões. Gran Torino é sobretudo uma história sobre como a violência e a intolerância estão presentes no cotidiano de um mundo que se diz "globalizado". É também uma oportunidade imperdível de ver um ator e diretor, que apesar da idade, está mais em forma do que nunca, depois do sucesso de Menina de Ouro. Confiram o trailer:

0 comentários: