Geralmente assisto a premiações de música, cinema e tv - nacionais e gringas - atento principalmente ao que as celebridades estão usando. Não é novidade para ninguém que os artistas são grandes lançadores de tendências, e muito daquilo eles usam nos red carpets, serão assimilidados por nós, meros mortais. Assisitindo a 52ª festa do Grammy, fiquei um pouco perdido em relação ao look que muitas das celebridades que foram a premiação. Longe de mim querer bancar o árbitro de estilo, confesso que me confundiu muito a escolha de alguns artistas, que ou pecavam pelo excesso, ou pela falta. E não estou falando só da Lady GaGa não. Muita gente parecia saída de prévia carnavalesca. Vejam:

Nossa musa underground estava icônica, como sempre. Num modelo Armani Privé, ela ainda acreditou no cabelo estilo boneca (um dos hits nas passarelas do inverno europeu) e nos saltos estratosféricos, parecidos com aqueles que ela usou no video de Bad Romance. Não dá pra levar a GaGa muito a sério. O jeito é rir e admirar a cantora pela coragem dela ao criar um estilo único (num mundo cada vez mais massificado, onde os ídolos pop são quase todos iguais) e se transformar num ícone de estilo, usando criações conceituai, dificilmente adaptáveis ao cotidiano. E pagando o preço por isso.



Escolhas a prova de erros
Taylor Swift, de Kaufman Franco.
Já outras celebridades presentes na festa provaram que dá sim para aliar muito apelo fashion com bom senso. Assessoradas por um bom personal stylist, elas fizeram escolhas a prova de erros, sem cair no exagero:
