

A modelagem da nova estação anuncia mais do que nunca volta aos ombros largos (já anunciada no verão passado) , na onda do revival dos anos 80. Os desfiles mostraram belas peças com ombreiras, símbolo máximo da moda daquela década. Mas nem só de ombreiras vive o inverno brasileiro. Também há espaço para modelagens de ombro diferentes, uma tendência que já vem aparecendo agora no verão e que vai se fortificar no inverno, ganhando um pouco mais de volume.

Fugindo um pouco do clichê de cores escuras, o nosso inverno terá uma cartela de cores para agradar todos os gostos. Além dos habituais tons de preto e cinza, as cores fortes e vibrantes (mais referência 80's aí, que dessa vez traz os seus tons de flúor) que estão nas coleções de moda há mais de 2 temporadas ainda têm força para mais nesse outono inverno 2010. Os tons de lilás, rosa claro, verde menta, vermelho e azul apareceram em várias coleções, tanto nas roupas e acessórios quanto no make usado pelas modelos, que cada vez mais também dita tendências fora das passarelas.

Outra observação importante é que essa temporada vai ser de pernas de fora. Com essa opção, os estilistas se mostram antenados com as exigências do nosso clima, nem sempre de acordo com a noção que se tem de inverno. As saias, vestidos e shorts da temporada passada continuam em alta juntamente com os saltos, que agora vêm em formatos mais fechados e trabalhado com tecidos mais nobres.
Por enquanto é isso. Depois volto com as novidades do SPFW, que começou ontem.