
O longa do diretor Bennet Miller narra o processo de criação do livro mais famoso do escritor norte-americano Truman Capote, "A Sangue Frio" que conta a história do assassinato de uma família inteira no Kansas, no final dos anos 50.
Considerado um marco do jornalismo investigativo, o livro é um dos mais importantes da literatura moderna americana e iniciou um novo modo de se fazer reportagem, ao fundir jornalismo e literatura, em um livro de não-ficção.
De modo geral o filme me agradou,e foi bom assistí-lo assim, com a cabeça e o sangue frio, para poder dizer seguramente se ele é bom ou não. A história é interessante e existem boas interpretações dos atores. Também é bem dirigido, o que faz com que suas falhas não sejam tão percebidas, ou que prejudiquem o andamento da história ( como o fato de o diretor sempre cortar a cena quando justamente esta chega ao clímax). Mas como disse antes, estas falhas ficam em segundo plano. Uma boa dica de filme para assistir no sábado à noite, quando o tédio chega e queremos pensar sobre alguma coisa.
0 comentários:
Postar um comentário