

Eu trabalho com moda em uma revista, e como temos que produzir além do editorial e das páginas de still de toda edição - assim como do conceito que aquele número vai seguir ao longo das páginas - sou também um dos responsáveis pelo ensaio que dará (ou não) na capa final da revista.
E toda edição é a mesma coisa: o fotógrafo, o maquiador, o nosso editor e os trendesetters da Conexão Tambiá, juntos morrendo de pena em esolher apenas uma entre tantas imagens bonitas. Além de uma pena, é um trabalho que exige muita responsabilidade também.
E não somos só nós que enfrentamos esse dilema diário não. A equipe das bíblias do estilo, Vogue e Elle também passam por essa situação, que nem sempre acaba bem. Exemplo: a capa da Elle americana de outubro, com a Posh Spice na capa. Me digam agora qual foto é a mais bela?? (a 2ª). Agora adivinhem qual delas foi escolhida para ser a capa? Isso mesmo, a 1ª, que não é precisamente feia, mas em termos de produção e conceito deixa muito a desejar em relação a segunda.