? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Oscar 2010: Os indicados a melhor figurino

Cinco filmes disputam o Oscar de melhor figurino, e este ano, todos os finalistas são histórias de época - um tendência cada vez mais forte na disputa pela estatueta dourada. Dada as dificuldades óbvais e o enorme trabalho nas áreas de pesquisa e reconstituição da moda no período em que se passa a história, os filmes de época sempre saem na frente nessa disputa. Neste ano, os indicados foram:
Bright Star, de Jane Campion, com fugurino de Janet Patterson -
Coco Antes de Chanel, de Anne Fontaine, com figurino de Catherine Leterrier
O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, de Terry Gilliam, com figurino de Monique Prudhomme
Nine, de Rob Marshall, com figurino de Colleen Atwood
The Young Victoria, de Jean-Marc Vallée, com figurino de Sandy Powell

O musical Nine é o favorito para levar a estatueta de melhor figurino

O musical Nine é o favorito na disputa deste ano, por contar com o trabalho perfeito da experiente Coleen Atwood, que ganhou o prêmio em 2002, por Chicago (também um musical do Rob Marshall) e em 2006, por Memórias de uma gueixa, do mesmo diretor. Collen teve mais 5 indicações ao prêmio, sendo a responsável pelos figurinos de filmes como Adoráveis mulheres, Inimigos públicos, A lenda do cavaleiro sem cabeça, O silêncio dos inocentes.

Ela é uma das grandes parceiras do diretor Tim Burton, com quem trabalhou em 7 filmes, sendo responsável por adaptar ao figurino o clima de magia e mistérios dos filmes do diretor. Além dos filmes já citados, é impossível não lembrar do trabalho dela em Ed Wood, Edward mãos de tesoura, Planeta dos macacos, Peixe Grande e Swenney Tood. Ela também assina o figurino de Alice in Wonderland, que será lançado no mês que vem.

The Young Victoria, com Emily Blunt

Para compor o figurino de Nine, Atwood buscou referências no glamour do cinema italiano, assim como no que se usava nas décadas de 50/60, época em que o filme se passa. Tudo indica que pelo seu trabalho perfeccionista, ela levará para casa o seu 3º Oscar. Um outro forte candidato na disputa, é Coco antes de Chanel, filme do qual eu já falei aqui. Com uma reconstuição de época perfeita, os figurinos de Catherine Leterrier (que já trabalhou em filmes dos diretorse Alan Resnais e Robert Altman), cujas criações foram aprovadas por ninguém menos que o kaiser Karl Lagerfeld.



Coco antes de Chanel, um dos filmes mais comentados do ano



Com esses 2 concorrentes de peso, os outros 3 indicados tem poucas chances no páreo. Um dos pontos fortes de The Young Victoria é a acurada reconstituição do que se usava na primeira metade do século XIX, mas o filme perde pontos por ser uma produção inglesa - os vontantes da Academia sempre tendem a preferir produções holywoodianas. Isso também afeta Bright Star, de Jane Campion, que tem poucas chances, assim como o fantasioso Dr. Parnassus. Mas o vencedor mesmo a gente só vai conhecer no dia 7 de março.

0 comentários: