? ??????????????Louis Vuitton? ????? ?? ???Rating: 4.2 (349 Ratings)??358 Grabs Today. 44188 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Chanel (New)? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??345 Grabs Today. 5951 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??????? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Direto de Milão- Moda pra usar já

Terminou essa semana a Semana de Moda de Milão, que junto com as fashion weeks de Londres e Paris é um dos mais prestigiados eventos de moda da Europa, onde os principais designers e grifes mostram as novidades que serão usadas durante a próxima estação. Em paralelo, a semana de moda também é uma grande vitrine de negócios para o setor, que geralmentetrabalha com somas estratosféricas.
Resolvi fazer esse post para adiantar a vcs as tendências que eu achei mais legais, e que só chegarão em terras brazucas no fim do ano. Dentre as muitos desfiles legaism 2 em especial me chamaram a atenção: Dolce & Gabbana e Prada, Vamos a eles:
D&G
Simplesmente A-M-E-I o desfile da marca italiana. A D&G centrou o desfile no denin (lembram do editorial de modada Vogue Paris em homenagem a Coco Chanel, e que misturava pérolas com jeans???) em suas inúmeras formas, cores a acabamentos. O resultado foi um desfile jovem, ecléticoe super simples,e nem por isso desinteressante. As peças tem um ar urbano e aomesmotempo bo-ho chic, que podem ir sem muito esforço das passarelas paraas ruas, sem muitas modificações. Confiram os melhores looks que selecionei:





Para usar já!



Prada
O diabo com certeza veste Prada! A grife mais do que nunca firma o seu posto de marca-desejo de 100 entre 100 mulhreres ao redor do globo com as criações sempre atuais da Miuccia Prada, também a frente da Miu Miu. O desfile da Prada mostrou uma alfaitaria perfeita, com cortesprecisos a ciamento impecável. Isso sem falar nas estampas florais nada óbvias (com um ar ao mesmo tempo retrô e hi-tech) e nos degradées de branco, cinza e preto. Perfect:





Enquanto isso....
Enquanto isso, a editor in chief daVogue francesa Carine Roitfeld pariava onipresente no front row o seu ar de rocker girl balzaquiana ao lado do it fotógrafo Mario Testino. É impressão minha ou ela está precisando de uma plástica??? Veneno mode on. Breve aqui o review das coleções masculinas!!


Tudo sobre o MaxiModa 2009




Indo
No voo da Tam de Recife para Fortaleza(1:10h de viagem)

No saguão do aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza



jantando no Shopping Iguatemi, local do evento (recomendo a franquia local do Buongustaio: ótimo serviço e e atendimento a um preço legal)


Onde fiquei: Hotel Ibis
Fiquei hospedado no Ibis, que fica na praia de Iracema, uma das mais conhecidas doi Ceará - aquela mesma, a índia do romance homômino do José de Alencar, também cearense. O hotel possui diárias apartir de 89 reais, em suítes duplas. Como papai e mamãe tem vantagens extras no Ourocard Internacional, pude desfrutar de algumas dessas benesses, e fiquei numa suíte MARA, enorme, com wifi e um espação só pra mim. V só:

(fotos da web, como perdi o memory card da câmera, peguei essas fotos no site do hotel)

O Dia D

Caí cedo da cama ( o hotel disponibiliza um serviço de despertador: na hora pedida, um funcionário do hotel gentilmente - vaaaaai acooordar a puta que pariu! - liga pra sua suíte pra vc não perder o horário) pra não chegar atrasado e o resultado foi essa cara de sono que maquiagem nenhuma consegue tirar.


visão da cidade do estacionamento do shopping

O lounge central
Depois de fazer o credenciamento, entrei no lounge com meu miguxoh Neto, lá de Fortal, para botarmos os babados em dia enquanto o seminário não começava. No lounge havia 2 geladeiras lotadas com bebidas à nossa disposição: Coca-Cola normal e zero, Kuat (normal, Eco, e zero), além de água. Também havia laptops com acesso a web e massagem, tudinho free. Além de um espaço super aconchegante pra quem quisesse descnsar:

Mais fotos:




Os brindes
Como todos nós adoramos ganhar presentes, o evento não deixou a desejar nesse ponto, e eu voltei pro hotel totalmente carregado!! Eis o inventário: 2 big sacolas feitas por designers locais, e exclusivas para o evento, um kit com bloco, papéis de carta, postais e caneta (todos padronizados), além de vários folders que davam direito a descontos que iam de 15 a 45% de desconto nas lojas da Arezzo, L'ocitanne, Chilli Beans, entre outras.
Exemplares da Quem e da novíssima Vogue Iguatemi (lançada nesse mês, uma parceria da Carta Editorial com o Shopping Iguatemi, e que só circula na cidade), além dos catálogos da Arezzo 9by Giovanni Bianco), Coca-Cola Clothing e outros que eu não lembro agora.


mas o que eu gostei mais foram os pingentes mega-coloridos feitos pelos designers da Schiway
e da Brazilazy: comecei a usar os meus na hora mesmo. Abaixo, o incrível catálogo da Coca-Cola Clothing, clicado no Hopi Hari, em Sampa:




As palestras

As palestras começaram pontualmente as 9h, após o discurso da Márcia Travessoni, que abriu o evento. Ao todo, foram 4 palestrantes: O Giovanni Bianco (que dispensa apresentações), a Eloysa Simão ( diretora executiva do Rio Summer e idealizadora do Fashion Rio), Reynaldo Pasqua (diretor de marketing da Carmim) e Marcos Zick, diretor executivo do Grupo Marisol.

Só posso dizer que aprendei muito com todos as palestrantes, que estavam ali para compartilhar o (muito) conhecimento deles não só na área de moda, mas também sobre marketing, publicidade, comunicação e administração. Foi uma experiência ótima participar desse seminário, dica que eu dou para todo mundo, e não só para quem é da área, pois as palestras nos ajudam também a entender um pouco da complexidade ao nosso redor.



Fotos





Badalando pelo shopping

E como ninguém de ferro, aproveitei a hora do almoço, pra além de me alimentar dignamente (desde a manhã eu tava só a base barrinhas de cereal), bater perna pelo shopping, além de entrevistar a Eloysa Simão e o Giovanni Bianco - breve as entrevistas completas aqui.



O Iguatemi tem 2 praças de alimentação, com um leque bem amplo de opções, com restaurantes e bistrôs desde comida árabe, italiana, japonesa até culinária regional.
Get shopping
Não aguentei quando vi esse modelo na flagship store da Tritton. Quem leu a Vogue tupiniquim do mês passado - e ficou apaixonado pela coluna da Carol Overmeer London Shines me entende. Me joguei no modelo à la Alexandre McQuenn por módicos 299,99. Sem medo de se feliz! kkkkkkkkkkkkkkkk
Agora quase voltei atrás quando entrei na loja da Coca-Cola Clothing e vi esse modelo desenvolvido pela marca em parceria com a Converse. Lindo de morrer, e por apenas 199.99!!! Quase voltei atrás e devolvia o outro, pq infelizente não pude comprar os 2 - ainda tinha a conta do hotel pra pagar né pessoas, e eu não podia dormir debaixo de um viaduto. Embora eu lamente não ter arriscado, garanto que eu ia ser o mendigo mais chic de Fortal... kkkkkkkkkkkkk


Abaixo, dicas de compras para as meninas, (todas abaixo de 300$). Na ordem: Tritton, Carmin e Ecko:














Bye, bye Fortaleza

E como o show tem que continuar e eu já estava perdendo aula na faculdade pelo segundo dia consecutivo (e com o limite do cartão de crédito pra lá de estourado, diga-se de passagem) catei as minhas trouxas e segui pro aeroporto, pra voltar pra ksa, com um look beeem discreto:

Atóóóron 1 perico!!!!




deixando Fortaleza pra trás

chegando em Hellfice

Como quando chegei no aeroporto de Hellcife não tinha ninguém me esperando e nem mooorta que eu ia voltar sozinho de ônibus (sorry, tenho alergia a porbreza) tive que pegar outro voo pra JP, fazendo conexão em Salvador, pela Gol.


Ninguém merece o serviço de bordo dessa companhia - fui até Salvador acompanhado por um solitário cookie da Bauducco...

Até a próxima viagem pessoas.No fim desse mês estarei indo (adoro gerúnido, axo chic, axo digno!!) pra São Paulo e Minas, e reve colocarei tudoaqui no blog!!